sábado, fevereiro 28, 2009

Antevisão do jogo contra o Estrela da Amadora (Trofa TV)

Lista de convocados para o jogo C.D.Trofense x C.F. Estrela da Amadora


Jogadores Convocados:

Boletim Clínico:
- Vítor
- Edú Sousa

Não convocados:
- Edú
- Marco Araújo
- David Caiado

Castigados:
- Mércio
- Tiago Pinto

Trofense apresenta queixa na FIFA


O Trofense vai avançar com uma exposição à FIFA relativamente ao processo de transferência de David Caiado para o Terek Grozni, transação que não chegou a consumar-se. Recorde-se que o acordo entre as três partes foi formalmente alcançado, mas acabou inviabilizado pelo facto de o clube russo não cumprir com a amortização da verba acordada "à cabeça".

Pelo tempo que David Caiado passou na Turquia – onde oTerek Grozni, à altura, estagiava –, impedindo a sua utilização pelo Trofense, e pelo incumprimento do acordo em si mesmo, o clube português vai enviar a queixa ao organismo internacional, estando ainda a ser escrutinadas pelo departamento jurídico as implicações da interrupção do processo . (Record)

Moustapha agredido



A vida corre bem ao Trofense, mas a convivência entre os jogadores nem sempre é pacífica. No treino de quinta-feira, em Fão, e sem motivos aparentes, Charles Chad agrediu Moustapha com uma bofetada. Tudo por causa de um lance dividido no qual o brasileiro não terá gostado da atitude mais empenhada do extremo da Costa do Marfim.

Os colegas ficaram perplexos com o gesto de Charles Chad, até porque ao avançado que recentemente marcou ao Guimarães não é reconhecido mau feitio. O próprio arrependeu-se no momento e pediu desculpas ao colega. Talvez por isso não tenha sofrido qualquer sanção disciplinar por parte do treinador nem da Direcção. Tulipa reuniu o grupo e disse que este género de situações não pode voltar a acontecer. Charles Chad reconheceu a sua culpa, e o treino prosseguiu.

A Direcção esteve representada pelo presidente Rui Silva. Aliás, foi perto do sítio onde este viu o treino que tudo se passou. Não houve qualquer acção imediata e pública. Nuno Lima, director de comunicação do clube, disse desconhecer a situação, mas garantiu que não há qualquer castigo ao jogador. Chad confirma a história de O JOGO. "Não sei o que me deu. Foi a primeira vez na minha carreira que tive um gesto destes. Estou muito triste, mas pedi desculpas e já está tudo bem", confessou.

Ontem, ambos os jogadores treinaram como se nada se tivesse passado. Charles Chad vai mesmo continuar na equipa na recepção ao Estrela da Amadora. Quanto a Moustapha, terá de continuar à espera do certificado internacional. O Trofense já se queixou à FIFA da demora do Stella Abidjan, que diz que o jogador ainda tem contrato. (A.M. - O Jogo)

Imprensa Desportiva


sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Desperte o treinador de bancada que há em si…



Pedimos aos nossos treinadores de bancada Trofenses, que escolham o melhor onze para o importante jogo de Domingo.

Obrigado...

Hugo Leal será novamente reavaliado...

O C.D. Trofense realizou esta sexta-feira, uma sessão de trabalho, no decurso da qual Hugo Leal foi integrado com limitações. Na fase inicial do treino o jogador fez corrida e alongamentos e só foi integrado nos trabalhos com bola na parte final do treino.

Hugo Leal será novamente reavaliado amanhã, não sendo ainda certa a sua recuperação para o jogo de Domingo.

Amanhã será realizado o último treino, no Estádio C.D.Trofense, pelas 10h30 ( porta fechada)

No final do treino haverá a conferência de imprensa habitual.

(Clube Desportivo Trofense)

Imprensa Desportiva


quinta-feira, fevereiro 26, 2009



As participações sem limitações de Hélder Barbosa e Reguila foram as grandes novidades do treino do Clube Desportivo Trofense realizado esta quinta-feira, no Complexo Desportivo C.F.Fão. Hugo Leal e Vítor treinaram condicionados (corrida e alongamentos) e Edú Sousa voltou a fazer tratamento.

Edú Sousa fez ontem uma ecografia que confirmou o primeiro diagnóstico da lesão, trata-se de uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda.

O plantel orientado por Tulipa treina amanhã (treino à porta fechada – 15 minutos iniciais abertos à comunicação social), no Estádio C.D.Trofense, pelas 10h30. (C.D. Trofense)

Treino às 15:30

O plantel orientado por Tulipa treina hoje, novamente, no Complexo Desportivo C.F.Fão (Concelho de Esposende), pelas 15h30.

Imprensa Desportiva

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

E o árbitro é...


Nome Completo:
António Augusto Silva Costa
Data de Nascimento:
05/07/1971 (37 anos)
Profissão:
Funcionário dos CTT
Associação:
A F Aveiro
Árbitro desde:
1995/1996

Árbitro designado para a 20ª jornada da 1ª Liga entre o C.D. Trofense e o C.F. Estrela da Amadora, que se realizará no próximo domingo, pelas 16h00, no Estádio C.D.Trofense.

Nós estivemos lá...


3ª jornada da Liga Intercalar | Campeonato de Primavera

Estádio S.C. Senhora da Hora:
Boavista FC 2-0 CD Trofense

Árbitro: Pedro Estela

Marcadores: Diogo Fernandes e Nuno Soares

Boavista FC: Pedro Trigueira(Cap.), Diogo leite, Diogo Fernandes, João Reis,Daniel Fernandes, Fábio, Nuno Soares, Djibril, Baptista, Benvindo, Pedrosa

Suplentes:Tiago Fernandes, Tiago Pessoa, Diogo Teixeira, Nuno Moreira, Rui João, Vieira
Treinador: Moinhos


CD Trofense: Luis, Zamorano (Cap.), Marco Araújo, Mércio, Pedro Silva, Sidney, Caiado*, Lipatin*, Dani, Dagil*, Ricardinho*

Suplentes: Ricardo, Rafael, Tiago Pinto*, Ruben*, Serginho, *Bruno Ramos, Amândio*
Treinador: Manuel Pinho

Substituições*


Realizado por: Trofense12 & RJ Santos

Hoje o treino foi para 15...

Os jogadores não convocados para o jogo da 3ª jornada da Liga Intercalar treinaram esta quarta-feira, no Estádio C.D.Trofense. Tulipa teve ao seu dispor 15 jogadores. Hélder Barbosa e Vítor fizeram corrida no relvado e Hugo Leal e Edú Sousa fizeram tratamento.

Depois de um período de ausência devido a lesão, Edú foi integrado e trabalhou sem limitações. Reguila com uma entorse no joelho esquerdo abandonou o treino mais cedo.

Hélder Barbosa, Hugo Leal e Reguila serão reavaliados amanhã e é possível que sejam integrados já sem limitações.

O plantel orientado por Tulipa volta a treinar amanhã, novamente, no Complexo Desportivo C.F.Fão (Concelho de Esposende), pelas 15h30.

Mágico 87.....David Caiado


David Caiado jogador do nosso CD Trofense... foi um pilar da conquista do bi-campeonato de juniores...
No 4-3-3 do Sporting, o David Caiado era uma referência inultrapassável: era um jogador que maior desequilíbrios criava, sacudindo o jogo, garantindo a posse de bola, avançando sobre o adversário. A maturidade competitiva valeu-lhe a chamada ao Europeu sub-19, alguns minutos pela equipa sénior em Braga e muitos treinos com a equipa principal.
O David Caiado é inteligente na forma como joga (o que é algo de raro num extremo): sabe gerir a posse de bola, sabe quando atacar o espaço, o jogador ou rodar a bola para o desequilíbrio colectivo.
Há muito que me parece que tem capacidade para ocupar zonas mais recuadas no terreno, podendo jogar como médio encostado na linha, pois cumpre bem as missões defensivas, é aguerrido na conquista da posse de bola e sabe recuar colectivamente, posicionando-se bem na hora de recuperar o esférico.
As suas características são muito particulares e podem oferecer muita profundidade à equipa do CD Trofense.

Realizado por : Trofense12 & RJ Santos

Tulipa explica mudança na baliza do Trofense

Sobre a aposta em Marco para a baliza:

«Um treinador tem de tomar decisões. Se tivermos que dar uma resposta para cada mexida... Às vezes agimos por feeling. Tenho uma grande confiança no Paulo Lopes, mas vínhamos de dois jogos em que podíamos ter feito seis pontos e fizemos apenas um. Um pouco pela infelicidade do nosso guarda-redes. Conheço bem o Marco, observei-o quando ainda era júnior do Boavista e decidi apostar nele. A resposta que me deu foi excelente.»

Trofenses, aproveitem que no próximo Domingo podemos levar alguém ao estádio como convidado, para os convencer a serem sócios do Trofense. O nosso clube tem excelentes campanhas para quem ainda não é sócio. E quem os convencer terá muitas vantagens.

Imprensa Desportiva



terça-feira, fevereiro 24, 2009

“Sou Trofense” lança o slogan de apoio ao nosso Trofense


Caros sócios, simpatizantes, associem-se ao nosso blog, “Sou Trofense” que está a lançar o slogan de apoio ao nosso "Trofense".

No próximo Domingo 1 de Março pelas 16 horas, contamos com todos vós, para apoiar a nossa equipa para o que desejamos seja a conquista de três pontos preciosos nesta fase do campeonato e continuar a acreditar numa equipa, que tantas alegrias nos tem dado ao longo de toda a sua história.

TODOS AO ESTÁDIO é o nosso lema para que todos juntos consigamos ser uma vez mais a força que impulsiona as vitórias da nossa equipa.

Não esqueçam Domingo TODOS AO ESTÁDIO

O Clube Desportivo Trofense realizou esta terça-feira, no estádio C.D.Trofense, o primeiro treino de preparação para a recepção ao Estrela da Amadora, em jogo da 20ª jornada da 1ª Liga. Em sequência do jogo com o Vitória, Hugo Leal e Hélder Barbosa fizeram corrida.

Num treino em que os jogadores titulares no jogo com o Vitória fizeram trabalho de recuperação, Hugo Leal com uma mialgia no adutor direito e Hélder Barbosa com uma contractura na coxa direita trabalharam condicionados a parte do grupo.

Destaque também para a participação sem limitações de Sidney e David Caiado, este último recém-chegado da Rússia, depois de não se concretizar a sua transferência para o F.C. Terek Grozni.

No boletim clínico continuam a constar os nomes de Edú Sousa e Vítor. Edú, depois de um período prolongado de ausência, devido a um traumatismo na nádega, voltará a treinar amanhã sem limitações.

O plantel orientado por Tulipa treina novamente amanhã, no estádio C.D.Trofense, pelas 10h. No final do treino será divulgada a lista de convocados para o jogo em atraso da Liga Intercalar frente ao Boavista, que se realiza amanhã, pelas 15 horas, no S.C. Senhora da Hora.

Imprensa Desportiva



Esta quarta-feira, às 15h00, na Senhora da Hora, o Boavista jogo contra o Trofense. A equipa da Trofa pode até chegar ao primeiro lugar, caso Paços e Leixões empatem.

Treino de preparação...

O C.D.Trofense regressa ao trabalho hoje de manhã (10h30), no Estádio C.D.Trofense, onde ensaiará, pela primeira vez, o encontro da 20ª jornada da 1ª Liga, frente ao Estrela da Amadora.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Preço dos bilhetes para o jogo C.D. Trofense x C.F. Estrela da Amadora

20ª jornada da 1ª Liga entre o C.D. Trofense e o C.F. Estrela da Amadora, que se realizará no próximo domingo, pelas 16h00, no Estádio C.D.Trofense.

PREÇO DOS BILHETES

Sócios CDT
- Bancada Sul (P1A): 2€
- Bancada Norte (P5): 2€
- Bancada Nascente (P6): 5€
- Sócios Menores (P1A, P5 e P6): Entrada gratuita**
** Número de bilhetes limitado; É obrigatório levantar o bilhete na bilheteira de sócios (P2 e P4)

Não Sócios
- Bancada Norte (P5A): 6€ (Visitante)
- Bancada Norte (P5): 6€
- Bancada Nascente (P6): 8€
- Cartão Jovem (P5): 5€
- Cartão Jovem Municipal (P5): 4€

Promoções:
- Bilhete acompanhante de sócio (P1A/P5) – 5€
- Oferta de um convite (P1A/P5) a todos os sócios portadores de lugares anuais (cativos A/B/C)***
*** É obrigatório levantar o bilhete na bilheteira de sócios (P2 e P4)

NOTAS:
- A quota válida para este jogo é a de Fevereiro (mês 2);
- A entrada no Estádio C.D.Trofense para assistir a eventos desportivos só é permitida a maiores de 3 anos.

Início da preparação da recepção ao Estrela da Amadora

Depois do triunfo sobre o Vitória S.C. (0-1), o C.D.Trofense regressa ao trabalho esta terça-feira de manhã (10h30), no Estádio C.D.Trofense, onde ensaiará, pela primeira vez, o encontro da 20ª jornada da 1ª Liga, frente ao Estrela da Amadora.

Para o referido encontro, Tulipa não vai poder contar com Mércio e Tiago Pinto devido a castigo disciplinar (viram o 5º amarelo no jogo com o Vitória S.C.).

No boletim clínico continuam a constar os nomes de Sidney, Edú Sousa, Edú e Vítor. Hugo Leal que saiu lesionado no jogo com Vitória vai ser reavaliado amanhã.

Imprensa Desportiva



Exibição Perfeita...Video

domingo, fevereiro 22, 2009

Exibição Perfeita...


Trofense vence em Guimarães

O Trofense foi ao Estádio D. Afonso Henriques vencer o Vitória de Guimarães por 1-0, jogo da 19.ª jornada da Liga, com um golo do avançado brasileiro Carlos Chad apontado aos 76 minutos.



Primeira parte com maior posse de bola e mais ataques para o Vitória de Guimarães, sem resultados práticos. Os minhotos só incomodaram Marco num cruzamento traiçoeiro de João Alves, na direita, que obrigou o guarda-redes do Trofense a aplicar-se para desviar para canto. A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu mesmo aos da Trofa, com Carlos Chad, a passe de Hugo Leal, a tirar Nilson do caminho, valendo Moreno a cortar para canto após o remate do brasileiro.

No segundo tempo, o Vitória conseguiu encostar mais o Trofense à sua área, proporcionando aos visitantes saídas rápidas em contra-ataque que resultaram em algumas jogadas de perigo e no golo de Carlos Chad, aos 76 minutos, depois de um grande passe de Delfim. Até ao final, os minhotos não desistiram de procurar o golo, mas Marco negou o golo a Santana (80m) e Gregory (84 e 90+4).

Com este resultado, o Trofense salta do último lugar para o 12.º posto da classificação, com 17 pontos. O V. Guimarães mantém-se no oitavo lugar com 24.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Luís Reforço (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano Amaral (Marquinho, 80m); Custódio (Fajardo, 73m), João Alves, Luís Filipe (Roberto, 54m) e Desmarets; Nuno Assis e Santana.

Suplentes: Nuno Santos, Danilo, Milhazes e Flávio Meireles.

Treinador: Manuel Cajuda.

Trofense: Marco; Paulinho, Miguel Ângelo, Valdomiro e Tiago Pinto; Milton do Ó, Rui Borges (Delfim, 66m) e Hugo Leal (Pinheiro, 70m) e Mércio; Charles Chad e Reguila (Hélder Barbosa, 61m).

Suplentes: Paulo Lopes, Varela, Areias e Dagil.

Treinador: Tulipa.

Disciplina: Cartão amarelo para Carlos Chad (39m), Mercio (67m) e Tiago Pinto (90+1).

Golos: Carlos Chad (76m).

Ao Intervalo: 0-0.

Resultados final: 0-1.


Charles Chad, uma surpresa que já decide
Aposta do Trofense no mercado de Inverno, este ponta-de-lança brasileiro é uma surpresa agradabilíssima. Aos 27 anos, conta com passagens pelo F.C. Porto B (entre 2002 e 2004), por dois emblemas colombianos obscuros e uma mão-cheia de clubes brasileiros de segunda linha. O currículo pode não impressionar, mas a qualidade das suas acções contraria o histórico aparentemente desinteressante. Além do golo decisivo, teve nos pés uma fantástica oportunidade para marcar à passagem da meia-hora e um bom pontapé de primeira também, a um quarto-de-hora do final. A figura do jogo, indiscutivelmente.

Hugo Leal, inteligência à flor da relva
Os bons jogadores são assim. A cada toque na bola desabrocham, fluem, perfumam. Hugo Leal é um destes atletas. Até pode não estar muito interveniente, mas emerge num passe, num drible, mesmo no pormenor mais subtil. A forma como isolou Charles Chad aos 30 minutos é o melhor exemplo da forma inteligente como lê o jogo. Não corre quilómetros, nem é rápido, mas pensa mais depressa e melhor do que os outros. E isso faz toda a diferença.


Departamento de formação, informa:

JUNIORES
CD Trofense 4-3 FC Paços de Ferreira

JUVENIS A
CUD Leverense 0-4 CD Trofense

INICIADOS A
CD Trofense 1-1 USC Paredes

INICIADOS B
CD Trofense 2-1 AC Alfenense

INFANTIS 11
AD Lousada 0-3 CD Trofense

INFANTIS 7A
ADR Pasteleira 0-6 CD Trofense

INFANTIS 7B
AMCH Ringe 5-3 CD Trofense

ESCOLINHAS A
CD Trofense 7-1 AMCH Ringe

ESCOLINHAS B
CD Trofense 0-3 FC Penafiel

ESCOLINHAS C
CD Trofense 5-2 Rebordosa AC

ESCOLINHAS D
CD Trofense 1-2 SC Freamunde

Vamos ser o 12º jogador!

Hoje à noite contra o Vitória de Guimarães, estas são as imagens que todos os adeptos do Trofense querem ver! Pois apenas com golos se pode ganhar um jogo, e todos nós podemos “marcar” o nosso golo! Vamos ser o 12ºjogador! Todos os adeptos, sócios e demais simpatizantes do nosso Trofense estão convocados! Com a campanha de apoio não há desculpa para não ir apoiar a nossa equipa! Ninguém fica em casa! Vamos todos apoiar o nosso clube do coração, aquele que todos nós amamos e aquele que nos faz bater o coração mais rápido sempre que joga e aquele que nos dá faz saltar de alegria sempre marca um golo!

Imprensa Desportiva



sábado, fevereiro 21, 2009

Lista de convocados para o jogo Vitória S.C. x C.D.Trofense


O treinador Tulipa deu, este sábado, a conhecer a lista de convocados para o jogo da 19ª jornada da 1ª Liga entre o Vitória S.C. e o C.D.Trofense, que se realizará este domingo, pelas 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Jogadores Convocados:
- nº 1 - Paulo Lopes
- nº 2 - Paulinho
- nº 3 - Areias
- nº 4 - Valdomiro
- nº 6 – Delfim
- nº 7 - Hélder Barbosa
- nº 8 - Lipatin
- nº 9 – Charles Chad
- nº 11 - Reguila
- nº 12 – Tiago Pinto
- nº 13 – Varela
- nº 14 – Hugo Leal
- nº 16 – Pinheiro
- nº 17 – Milton do Ó
- nº 19 - Dagil
- nº 21 – Rui Borges
- nº 30 – Zamorano
- nº 31 - Marco
- nº 49 – Miguel Ângelo
- nº 77 - Mércio


Boletim Clínico:
- Vítor
- Edú
- Edú Sousa
- Sidney

Não convocados:
- Moustapha
- Marco Araújo

Obs: Pedimos aos nossos treinadores de bancada Trofenses, que comentem o melhor onze em campo para o importante jogo de amanhã.

Obrigado...

Imprensa Desportiva







A transferência do seu atleta David Caiado para F.C. Terek Grozni, está, de momento, condicionada ao estabelecimento de garantias financeiras que permitam tornar definitivo o ingresso do atleta no referido clube.

Deste modo, no sentido da protecção dos superiores interesses do C.D.Trofense e do atleta, decidimos pelo regresso imediato do jogador a Portugal, tendo sido o F.C. Terek Grozni, notificado, para, em 72 horas, cumprir com o que foi documentalmente acordado com o C.D. Trofense, sob pena do C.D. Trofense recorrer ao meios adequados para a defesa dos seus legítimos interesses.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O último treino antes do desafio com os vimaranenses está marcado para amanhã, às 15.30 horas, (treino à porta fechada – 15 minutos iniciais abertos à comunicação social), seguindo-se conferência de imprensa com o treinador Tulipa e divulgação da lista de convocados.