sexta-feira, abril 30, 2010

Lista de convocados para o jogo F.C.Penafiel x C.D.Trofense

Lesionados: - Milton do Ó - Mércio - Hermes Não Convocados: - Igor - Ginho - Charles Chad - Silas

Imprensa Desportiva


quinta-feira, abril 29, 2010

Calendário de jogos | Departamento de formação


O nosso "Veterano" dá uma Entrevista Exclusiva ao Futebol Portugal


Rui Fernando Nascimento Borges, 36 anos, 1,65 mts e 64 kgs, médio de posição, começou a jogar futebol no Estrela da Amadora, tendo saído já juvenil rumo ao Futebol Benfica, mais tarde ao Damaiense, a que se seguiu o Casa Pia onde se estreou como sénior decorria a temporada de 1992/93. Assina então pelo Boavista para em 1996 sair para o Académico de Viseu. Passa depois pelo União de Lamas mas é no Alverca que se dá a conhecer, completando 4 temporadas na primeira liga num total de 119 jogos onde se destacam os 13 golos marcados. Assina depois pelo Belenenses, para sair dois anos depois para o Estrela da Amadora e mais tarde o Trofense. Esta temporada, reforçou o Vizela, que compete na II Divisão B, mas problemas com a direcção do clube vizelense, mais concretamente, com o presidente do clube, levaram Rui Borges, a rescindir o contrato. O Futebol Portugal falou esta tarde com Rui Borges e é essa mesma entrevista que aqui lhe trazemos agora:

Veteranos: Eles estão de volta...Trofenses até morrer

Rui Costa vai apitar o Penafiel x Trofense

Nome Completo: Rui Manuel Gomes Costa
Data de Nascimento: 10/06/1976 (33 anos)
Profissão: Professor de educação física
Associação: A F Porto

Últimos cartuchos...

O fim-de-semana passado, foi assim uma espécie de festa, para os trofenses, quase só alegrias, ganhamos a um candidato à subida por uns expressivos 5-2, as meninas do Voleibol, venceram a Taça de Portugal. Só os nossos juniores, em vez de "capar" levaram uma "capadela" em Freamunde o que compromete seriamente as aspirações de subida. Mesmo assim estão de parabéns, para o primeiro ano neste escalão, fizeram e continuam a fazer uma óptima figura e dignificaram as nossas cores. 
O nosso clube no Domingo, fez um grande desafio, especialmente na segunda parte, como alguém disse por aí, se calhar foi por estarem a jogar de frente para o placard, deviam pensar que era o Benfica, o símbolo é quase igual e não vão de modas, espetam-lhes com uma mão cheia e deixam os adeptos felizes. 
Sim... porque mais nenhum clube de Portugal se pode gabar de ter jogado e nunca ter perdido contra o Benfica. Está certo que foi no tempo das "flores", pois quer-me parecer que se fosse com o Jesus ele fazia-nos as palhinhas, mas seja como for, contra eles a estatística está a nosso favor. Foi um jogo em dois actos, antes e depois do penalty. A perder, depois de ter estado em vantagem, o Santa Clara arriscou tudo e nós com o Hélder Sousa endiabrado, com "apontómetro" nos pés (o eleito do Bruxo esta semana) e o Caiado a entrar em grande forma (já corre mais de trinta metros sem se cansar) demos a volta aos ilhéus. O Bruxo gosta de ser justo e se já vassourei o David, desta vez tiro-lhe o meu chapéu e desejo sinceramente que as boas exibições estejam para durar, para bem dele e do nosso Trofense.
Romeu Ribeiro a estrear-se a marcar com um cabeceamento à maneira e Reguila a bisar que fez com que se isolasse na frente da tabela para o melhor marcador. Licá uma formiguinha trabalhadora, cansa só de ver o que corre e o Bruno Sousa que é o melhor lateral direito da Vitalis e ponto final. 
Tudo nos correu bem e quando assim é, pouco mais o Bruxo tem a dizer.  
Alguns adeptos já sugeriam que ficasse o Daniel Ramos, cá o bruxo, não vai nessa cantiga, apoio a decisão da direcção. Acho sinceramente que não é este o tipo de treinador que precisamos para atacar a subida para o ano. É medroso de mais para o meu gosto, a exibição de Domingo não me fez esquecer as anteriores (Beira-mar, Oliveirense, Feirense, Varzim) Um treinador que gosta de jogar defensivamente, tem pelo menos que saber posicionar os jogadores na defesa, coisa que o DR não faz, aliás os dois golos do Santa Clara nascem de bolas paradas. 
Para o ano com a entrada (já confirmada) do Belenenses e provavelmente do Leixões, temos que ter alguém que arrisque, que retire à equipa o melhor rendimento. 
Depois de ter visto todos os adversários, digo-vos que temos o melhor plantel, só não soubemos usar isso em nosso favor, não soubemos aproveitar os valores e pô-los a jogar em equipa, mais uma vez vou referir o Benfica, para vos mostrar que a "matéria-prima" deles é equivalente à do ano passado, só mudou o treinador, que colocou os jogadores no sítio certo, tirou deles as melhores características, isso fez toda a diferença e tem sido o que se sabe. 
Acredito em quem está à frente do clube, já deram provas que o clube vai no rumo certo. Se arranjarem um timoneiro à altura, para o ano por esta altura estaremos a festejar, o Bruxo tem essa convicção. Esta época apesar de não termos atingido o principal objectivo, a verdade é  que com   os contratempos já conhecidos de lesões e expulsões do início da época, vamos terminar numa posição honrosa, estamos vivos, continuamos a ser um clube elogiado e respeitado.
Esta semana ficamos a saber quem é o primeiro despromovido. O Carregado já era um candidato anunciado e com muita pena minha que adorei as "águas" daquela terra. 
Na sagres o primeiro a descer foi o Belenenses, li no jornal record que o Toni é o treinador em Portugal com piores resultados na primeira liga, 95% de derrotas, é obra...Diz que não é o único culpado, que não planeou nem escolheu o plantel (onde foi que já ouvi isto), mas a verdade é que os  de Belém já devem uns anos à liga de Honra. E a não ser que consigam despromover dois, este ano é para ficar. 
Para terminar quero deixar uma saudação a todas as melhores mulheres do mundo, as nossas Mães, cujo dia se celebra no próximo Domingo. 

Bruxo do Curral da Mula

Associação de Futebol Popular da Trofa | Boletim Semanal nº27

 

Imprensa Desportiva

quarta-feira, abril 28, 2010

Segundo o Jornal A Bola | Tiago é desejo de Manuel Fernandes

O médio defensivo Tiago (Trofense) é um dos desejos de Manuel Fernandes para a próxima temporada.

A BOLA sabe que o treinador sadino terá já contactado o jogador que orientou em 2008/09 no União de Leiria - inclusive Tiago era o capitão de equipa - para comunicar-lhe esse intento e que o próprio terá ficado agradado com a prosposta de voltar a jogar na Liga. Mesmo com 34 anos, o centro-campista continua a ser um pulmão saudável no meio-campo e na última partida, frente ao Santa Clara, isso ficou bem provado.

Na altura, em Leiria, Manuel Fernandes desejava manter Tiago no plantel, só que o presidente do União, João Bartolomeu, não concordou com a continuidade do então capitão. O treinador não gostou, mas teve de aceitar. Agora, tem uma boa oportunidade para o recuperar, uma vez que ele termina contrato com o Trofense e o atleta terá o direito de escolha no final da época. 

Por Paulo Veríssimo

Confronto Directo | Penafiel x Trofense

DataLigaFaseCasaForaEdição
20/12/2009PortugalD2J14Trofense0-0Penafiel Vitalis 09/10
09/08/2009Taça da LigaTL1ETrofense2-0 (3-2)g.p.Penafiel Carlsberg Cup 09/10
02/08/2009Taça da LigaTL1EPenafiel2-0Trofense Carlsberg Cup 09/10
02/03/2008PortugalD2J21Penafiel0-1Trofense Vitalis 07/08
30/09/2007PortugalD2J6Trofense1-0Penafiel Vitalis 07/08
28/01/2007PortugalD2J16Penafiel0-3Trofense Vitalis 06/07
27/08/2006PortugalD2J1Trofense0-0Penafiel Vitalis 06/07
Fonte:zerozero

Imprensa Desportiva


terça-feira, abril 27, 2010

Liga Vitalis | 29ª Jornada vai ser disputada Sábado às 17h30

Feirense - Oliveirense, 17:30.
Portimonense - Varzim, 17:30
Fátima - Estoril, 17:30
Sporting da Covilhã - Desportivo de Chaves, 17:30
Desportivo das Aves - Beira-Mar, 17:30
Carregado - Freamunde, 17:30
Penafiel - Trofense, 17:30
Gil Vicente - Santa Clara, 17:30

Assistam aos melhores golos,

Iniciativa Blog Sou Trofense / C.D.T.

O Blog Sou Trofense, com a colaboração do CDT, vai entregar 3 convites para o jogo Trofense x Gil Vicente que se realiza dia 09-05-10, no Estádio do Clube Desportivo Trofense.
Para se habilitar a um bilhete, basta deixar aqui qual o prognóstico para o jogo Penafiel x Trofense, assim como os marcadores do encontro.
Em caso de ninguém ter acertado, passaremos ao 2º critério de desempate, marcador dos golos.
Se mesmo assim ninguém acertar haverá um sorteio com todos os participantes.

Obs: Só aceitamos comentários de prognósticos e marcadores do encontro devidamente identificados.

Imprensa Desportiva

segunda-feira, abril 26, 2010

Hora do Clube: grande passatempo de final de época

O Clube Desportivo Trofense, em parceria com a Rádio Trofa, está a realizar um grande passatempo de final de época, na Hora do Clube, que se realiza todos os sábados das 18h às 19h, em 107.8 FM.

Preço dos bilhetes para o jogo F.C. Penafiel x C.D. Trofense


PREÇO DOS BILHETES (não sócios):
Bancada Superior Sul (P8) - 2,00€
Bancada Central Nascente (P5) - 2,50€