segunda-feira, maio 25, 2015

Jornal Record | Aves-Trofense, 3-0: Bis de Mauro Caballero permite triunfo confortável

Avenses terminam campeonato no 18º lugar

O Aves fechou a participação na Segunda Liga com uma vitória sobre o "lanterna vermelha" Trofense, por 3-0, sendo dois dos golos da autoria de Mauro Caballero.

Num jogo disputado sob uma temperatura de 30 graus e com ambas as equipas com a classificação definida, o conjunto avense precisou de 15 minutos para perceber qual era o ponto fraco do adversário. Foi então de uma bola vinda direita de Renato Reis que Mauro Caballero abriu s hostilidades, aos 17 minutos, cabeceando para fora, surgindo mais tarde André Costa, aos 29 a errar o alvo num pontapé vistoso. Com o Trofense à procura de fechar a participação na prova com a décima vitória, o fato de não conseguir entender-se nas transições complicava tudo, sendo no aproveitamento de uma dessas perdas e bola que André Costa colocou a bola na cabeça do avançado goleador do Aves para abrir o marcador, aos 36 minutos.

Em cima do intervalo, Caballero voltou a ter o golo em mira, rematando à entrada da área mas à figura de Rui Santos, desta feita assistido por Jorge Ribeiro.

A segunda parte começou animada, graças ao assomo forasteiro que teve em Bruno Simões (48) e em Tiago Martins (53) dois remates perigosos. Na recarga ao segundo, Rafael Silva, em fora de jogo, viu ser anulado o que seria o golo do empate. O Aves tremeu e nem um livre de Jorge Ribeiro (57), que Rui Santos deteve com dificuldade junto ao poste, amenizou a pressão do clube da Trofa. Todavia, num lance fortuito na área da equipa visitante, a bola acabou por sobrar para Mauro Caballero, aos 76 minutos, que bisou sem dificuldade e afastou todos os 'fantasmas' que pairavam na partida.

Estreante na baliza do Trofense, o guarda-redes Ricardo (87) negou com duas grande defesas o golo a Jorge Ribeiro, respondendo João Pedro (88), na área contrária, com um remate para fora.

Já nos descontos, Pedro Pereira fez o resultado final com um remate certeiro, a passe de Jorge Ribeiro.

Jogo no Estádio do Aves, na Vila das Aves.

Aves - Trofense, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mauro Caballero, 36 minutos.

2-0, Mauro Caballero, 76.

3-0, Pedro Pereira, 90'+4.

Equipas:

Aves: Rui Faria, André Costa (Leandro, 46), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Renato Reis (Marco André, 73), Pedro Pereira, Rafinha (Rúben Neves, 63), Mauro Caballero.

Suplentes: Fábio, Júnior Pius, Rúben Neves, Leandro, Marco André, Rui Jorge e Drogunov.

Treinador: Emanuel Simões.

Trofense: Rui Santos (Ricardo, 71), Miguel Ângelo, André Teixeira, Costinha, Bruno Simões, Naníssio, Tiago Martins, André Viana (Dário, 59), Mateus Fonseca (João Pedro, 65), Bruno Simões, Rafael Silveira.

Suplentes: Ricardo, Micael Babo, Hélder Sousa, Tiago, Dário, João Pedro e Jairo.

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Teixeira (83).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente acabou o calvário pelo que estávamos a passar. Foi uma época vergonhosa sem honra nem dignidade.
Queres ver agora o sr. Nuno Lima a falar, ou já fugiu?