sábado, outubro 03, 2015

CNS | 5ª Jornada | CD Trofense 2 x 1 AD Oliveirense


CD Trofense 2 x 1 AD Oliveirense (Serginho e Hélder Sousa)

Trofense: Jorge Baptista, João Pedro, Pedro Eira, Nélson Sampaio, André Gomes, Jorge Inocêncio (Rui Gomes), Tiago, Hélder Sousa, Serginho (Rui Faria) e Onyeka (Zé Domingos).

Treinador: Vítor Oliveira

CD Trofense e AD Oliveirense enfrentaram-se esta tarde (3 de Outubrio de 2015), num jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Séniores. À entrada para esta mesma jornada, as duas equipas entravam em campo separadas por três pontos, com a equipa do Trofense a posicionar-se no sétimo posto com três pontos e a AD Oliveirense no quarto com sete.
  O jogo começou e logo se percebeu que a equipa Trofense vinha moralizada da vitória frente ao Atlético CP (após um emocionante jogo que apenas foi resolvido através das grandes penalidades) na semana passada, jogo esse que contou para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, pois a equipa demonstrava garra, raça e determinação a cada lance que era disputado. E foi também pouco depois do apito inicial, que o Trofense se colocou em vantagem no marcador, após uma jogada de contra-ataque, onde Hélder Sousa deixa para Bruno Simões que com uma assistência majestral, colocou a bola em Serginho e este de primeira atirou a contar e fez assim o primeiro golo da partida.
  Mas a vantagem Trofense durou pouco tempo. Passados cerca de três minutos e após Onyeka sofrer uma falta que não foi devidamente assinalada pela equipa de arbitragem, sendo Serginho obrigado a fazer falta para travar o ataque visitante, a equipa da AD Oliveirense restabelceu a igualdade a uma bola, através então do lance de bola parada, onde claramente a equipa do Trofense esqueceu-se de marcar o autor do golo.
  De seguida, o Trofense desorientou-se e a equipa da AD Oliveirense ficou por cima do jogo, mas sem criar grandes oportunidades de golo. O Trofense com o passar do tempo foi equilibrando novamente a partida e superiorizou-se até à saída para os balneários, sempre com boas combinações, com um Serginho endiabrado a estar em todas as jogadas ofensivas do Trofense e com Onyeka a colocar a equipa visitante em sentido, tendo como exemplo uma jogada individual tirando dois jogadores da frente e com um forte remate fora da área, provocou a defesa da tarde ao guardião da equipa da AD Oliveirense, mas fomos então para intervalo, sem que o resultado (1-1) se alterasse.
  A seguir do intervalo, a equipa do Trofense veio novamente com tudo para cima da equipa da Oliveirense, dominando claramente o jogo e criando várias situações de golo, como uma arrancada de Serginho que deu golo, mas que foi assinalado fora-de-jogo, um remate de Jorge Inocêncio que após embater num defesa contrário, quase traía o guardião da AD Oliveirense e um remate de Nélson Sampaio que saiu a rasar o poste direito. Até que o Trofense, através de um canto batido por João Pedro, Hélder Sousa, que apareceu ao segundo poste sem marcação, atirou de primeira e fez assim o segundo golo.
  Com o golo a equipa da Trofa baixou linhas e entregou o jogo à equipa da AD Oliveirense, tendo a mesma criado uma ou duas oportunidades de golo, após lances de bola parada, mas nada que colocasse a vantagem da equipa trofense em perigo, que através de contra-ataques poderia ter dilatado mais o resultado, mas o último passe falhou sempre, tal como um remate de Hélder Sousa que passou a rasar a trave da equipa da AD Oliveirense. O jogo terminou sem que o resultado se alterasse e o Trofense regista assim a segunda vitória na série B do CNS, igualando a AD Oliveirense e fica agora a quatro pontos dos dois primeiros classificados.
  Na próxima jornada o CD Trofense desloca-se ao terreno do Arões SC, jogo esse que está marcado para dia 10 de outubro.

Pontuações Blog Sou Trofense:
(Pontuações de 0 a 5)

Jorge Baptista - 3 (Seguro sempre que teve de intervir, falhou apenas em alguns reposicionamentos de bola em jogo)
João Pedro - 3 (Pouco seguro a defender, cometendo vários erros, mas por outro lado demonstrou boa apetência atacante e é dos seus pés que sai a assistência para o segundo golo da equipa Trofense)
Pedro Eira - 3 (Seguro a defender, seguro a sair com a bola jogável, tendo o lance do golo da AD Oliveirense manchado um pouco a sua boa exibição)
Nélson Sampaio - 3 (Seguro sempre que foi posto á prova)
André Gomes - 3 (Bem a defender, a atacar menos bem. Cumpriu o seu papel!)
Jorge Inocêncio - 3 (O seu melhor jogo desde a lesão. Levou a bola para a frente, deu a jogar, quase sempre bem posicionado e foi exímio a destruir o jogo adversário. Teve uma grande queda física nos últimos 25 minutos de jogo, o que levou à sua saída de campo, mas deixou muito boas indicações)
Tiago - 4 (Sempre o motor da equipa em conjunto com Hélder Sousa, jogou, fez jogar...e não deixou jogar. Revelou toda a sua experiência em alguns lances que no final fazem toda a diferença.)
Hélder Sousa - 4 (Mais um grande jogo do 'cérebro' da equipa da Trofa. É dele que sai a jogada que vai resultar no primeiro golo e é dos seus pés que sai o segundo. Algumas perdas de bola que podiam ter comprometido, mancham a sua grande exibição)
Bruno Simões - 4 (Jogo consistente de Simões. Bela primeira parte, sempre presente tanto no ataque como na ajuda à defesa e é dele que sai a assistência para o primeiro golo do jogo. Uma segunda parte mais sofrida em termos físicos, mas cumpriu sempre que chamado a jogo. Alguns passes falhados e falhas na ajuda a João Pedro são questões a apontar)
Serginho - 4 (Bela exibição do atacante que saiu da formação Trofense! Foi o autor do primeiro golo, foi um constante perigo para a defesa contrária, sendo por vezes só parado com recurso á falta (e por vezes bastante duras) e ainda marcou um segundo golo que não contou por suposto fora-de-jogo)
Onyeka - 3 (Sempre batalhador, trabalhador e demonstrou muita qualidade individual. Deu muito trabalho à defesa contrária e teve perto do golo na primeira parte e o foi obrigado a sair por desgaste físico perto do final do jogo. Boas indicações para primeiro jogo)

Rui Gomes - 2 (No tempo que jogou, demonstrou ter bom toque de bola, boa visão de jogo, bom posicionamento, mas desapareceu demasiado cedo de jogo. Demonstra não estar ainda na forma ideal)
Rui Faria - 2 (Travou o ímpeto da AD Oliveirense nos últimos minutos de jogo, mas teve pouco tempo em campo)
Zé Domingos - 1 (Com a equipa do Trofense recuada, não teve praticamente a bola no seus pés e tempo para mostrar a qualidade que demonstrou em jogos anteriores)

Sem comentários: