sábado, novembro 14, 2015

CPP | 10ª Jornada | CD Trofense 1 x 0 U. Torcatense | (Não) Querer...(também) é Vencer!


O Trofense recebeu e venceu o Torcatense por uma bola a zero, com o golo da equipa da Trofa a ser apontado por Bruno Simões.
  O jogo começou muito dividido a meio-campo, mas com a equipa da Trofa a tentar pegar no jogo e a levar mais vezes a bola ao seu ataque, mesmo que não fosse da melhor maneira.
  O meio-campo do Trofense, mais uma vez não existia e a bola chegava aos atacantes da equipa da Trofa, apenas com jogo directo, com maior parte das vezes a ser Rui Faria o encarregado dessa missão.
  O jogo continuava muito "mastigado" a meio-campo, sem que nenhuma equipa ganhasse superioridade no jogo ou sequer criasse alguma ocasião de golo. A equipa Trofense, procurava também criar jogo a partir das laterais, mas com a bola a cair constantemente do lado direito do ataque da equipa da Trofa, onde Miguel Ângelo nunca foi capaz de levar a bola até à frente, tal como a restante equipa Trofense, que não conseguia dar o apoio necessário ao jovem lateral e ultrapassar a compacta defesa da equipa de São Torcato, até que dois erros consecutivos dos defesas da equipa Torcatense e a persistência batalhadora de Onyeka, fez com que o atacante Trofense ganhasse a bola e quando este ia isolado para a baliza, foi travado com uma acção faltosa, o jogador Torcatense foi expulso e a sua equipa ficou assim reduzida a dez unidades.
  Na transformação do livre, Hélder Sousa fez a bola passar perto do poste da equipa visitante.
  Pouco depois surgiu o golo da equipa Trofense, com Hélder Sousa a ver Simões liberto de marcação no lado esquerdo do ataque Trofense, e com um passe milimétrico colocou a bola redondinha para um domínio excepcional de Simões, que atirou a contar e fez assim o 1-0 para a equipa Trofense.
  A partir do golo, a equipa da Trofa baixou a intensidade, jogou mais recuado e mesmo perante uma equipa do Torcatense com menos um elemento em campo, deixou dividir o jogo e com isso fez a equipa de São Torcato acreditar que era possível chegar ao empate.
  O meio-campo Trofense continuava a não existir, o jogo da equipa Trofense continuava a ser directo da defesa para o ataque, com muitas tentativas falhadas de jogar insistentemente pelo lado direito e um jogo sem qualidade.
  Até ao final da primeira parte, registo para apenas dois lances de golo para a equipa Trofense, onde Chuca cruza para a área Torcatense, e na cara do golo, Onyeka cabeceou por cima da baliza e outra, onde atrvés de uma boa iniciativa individual, Hélder Sousa fez a bola passar perto do poste da baliza do Torcatense.
  O segundo tempo começou tal como o primeiro, com a equipa da Trofa a entrar melhor, mas sem conseguir realizar uma boa exibição.
  A equipa Trofense mesmo assim, mostrava estar melhor do que na primeira parte e dominava o jogo, mas é para a equipa do Torcatense que surge a melhor oportunidade de golo, com o avançado da equipa de São Torcato a receber a bola à entrada da área e apercebendo-se do adiantamento de Jorge Baptista, este tentou um grande chapéu ao guardião Trofense, mas Baptista estica-se e faz uma grande defesa, negando o golo do empate ao Torcatense.
  Pouco depois a equipa do Trofense ficava em igualdade numérica em campo, com Miguel Ângelo a ver o segundo amarelo por ter chutado a bola quando o jogo já estava parado (pena não ter seguido o mesmo critério para os jogadores do Torcatense, que por três vezes tiveram a mesma ou pior atitude, mas não foram admoestados) e a receber assim a ordem de expulsão.
  A partir deste lance o jogo passou a ser mais intenso, mais aberto e jogado perto das áreas das duas equipas, mas com a equipa Trofense a ser a equipa com sinal mais no jogo.
  O jogo passou a ser mais intenso...e mais polémico, pois a equipa de arbitragem mais uma vez procurou dar nas vistas e além de assinalar faltas quase sempre a favor da equipa do Torcatense, a não seguir o mesmo critério para os dois lados, com prejuízos para a equipa da Trofa, parece perdoar também duas grande penalidades a favor do Trofense.
  No primeiro lance, Onyeka seguia com a bola controlada dentro da área Torcatense e numa situação muito duvidosa, o atacante Trofense parece ser rasteirado por trás...mas o árbitro decidiu mostrar o amarelo a Onyeka, por suposta simulação do mesmo. No segundo lance, Onyeka passa pelos defesas da equipa do Torcatense e remata, com a bola a ir em direcção à baliza, mas a esbarrar num jogador da equipa de São Torcato, que parece ter utilizado o braço para impedir o segundo golo da equipa da Trofa.
  A partir daí, a equipa da Trofa procurou segurar a vantagem, baixou linhas e tentou sair através de contra-ataque.
  Até ao final do jogo a equipa Trofense foi obrigada a sofrer e Jorge Baptista obrigado a aplicar-se mais uma vez, quando o avançado da equipa visitante, esquecido na área Trofense, cabeceou e Jorge Baptista a  fazer então uma grande defesa e a evitar mais uma vez o golo do empate da equipa Torcatense, mas o jogo terminou sem que o resultado se alterasse e o Trofense conquistou assim os três pontos, mesmo que mais uma vez tenha realizado uma má exibição.
  No próximo Sábado (21 de Novembro de 2015), o Trofense recebe pelas 15h a equipa da Académica de Coimbra (Liga NOS), num jogo que irá contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal!

Força Trofense...Força Trofenses!

Pontuações Blog Sou Trofense:
(Pontuações de 0 a 5)

Jorge Baptista (4) - Muito seguro e decisivo quando foi obrigado a intervir no jogo. Fez duas defesas de grande categoria e evitou que a equipa do Torcatense chegasse ao empate.

Bruno Chuca (2) - Não teve dos seus jogos mais inspirados. Raramente conseguiu transportar a bola até ao ataque Trofense, por vezes falhou na marcação aos seus adversários e falhou alguns desarmes à "queima" que podiam ter complicado a vida à equipa da Trofa. Por outro lado, e como nos tem habituado teve uma entrega total ao jogo e demonstrou a garra Trofense.

Rui Faria (3) - Mais um bom jogo do central Trofense! Sempre seguro de si a defender, bem posicionado, sempre bem nas marcações e ainda foi capaz de fazer a dobra, quando a defesa da equipa da Trofa se encontrava descompensada. Coube também a si a missão de enviar a bola da defesa até ao ataque...umas vezes saiu bem, outras nem por isso!

Pedro Eira (3) - Em conjunto com Faria, conseguiu levar quase sempre a melhor nos duelos com os atacantes da equipa de São Torcato. Os constantes bons desarmes, o seu bom posicionamento defensivo e as antecipações aos seus adversários na hora de abordar os lances e a boa marcação, fez que com que Eira realizasse um bom jogo.

Miguel Ângelo (1) - Ainda continua longe dos seus bons dias e longe do que vimos que ele é capaz de fazer. Raramente conseguiu levar a melhor sobre os seus adversários na hora de defender, diversas fezes falhou no seu posicionamento e nas marcações aos atacantes do Torcatense e não conseguiu realizar com sucesso as abordagens ofensivas e a ajuda ao ataque Trofense. Acabou por ser expulso, num lance onde com o jogo interrompido e já com um amarelo, pontapeou a bola para fora de campo.

Rony Santos (4) - Impressionante! Destruiu jogo adversário a meio-campo, fez a dobra aos centrais e laterias Trofenses, saiu diversas vezes com a bola jogável e foi um dos únicos a conseguir ligar o meio-campo com o ataque da equipa da Trofa. A sua entrega ao jogo também é de realçar, e só lhe é "apontável" o medo de assumir a transição de jogo ofensivo.

Vítor Pisco (1) - O médio da formação Trofense, não foi capaz de fazer uma boa exibição. Nunca conseguiu dar consistência ao miolo da equipa da Trofa, falhou constantemente no seu posicionamento e nas marcações, raramente foi buscar bola atrás, teve medo de ter a bola nos sés pés, falhou muitos passes e também não deu consistência defensiva ao jogo Trofense. Andou também muito perdido em campo.

Bruno Simões (3) - Foi dele que saiu o remate que deu o golo da equipa da Trofa e consequentemente a vitória no jogo, mas não realizou dos seus melhores jogos. Andou constantemente á procura de posição no meio campo, falhou no processo atacante, raramente conseguindo fazer a ligação entre o meio-campo e ataque Trofense e no processo defensivo, teve que ser constantemente repreendido quanto à marcação sobre os seus adversários e no apoio a Bruno Chuca.

Hélder Sousa (4) - Mais uma vez, provou que quem sabe nunca esquece. Foi sempre o primeiro e único elemento do meio-campo Trofense a vir buscar bola atrás e a tentar organizar o jogo ofensivo da equipa da Trofa, tentou insistentemente organizar o meio-campo Trofense, corrigiu constantemente os seu colegas nos seus posicionamentos, fez jogar e ainda ajudou muito no processo defensivo. Fez uma grande assistência que permitiu a Bruno Simões fazer o golo da equipa da Trofa e ainda tentou o golo por duas vezes, mas a bola acabou por passar a centímetros do poste da baliza Torcatense.

Serginho (2) -Não teve uma tarde muito inspirada! Lutou muito, mas raramente conseguiu levar a melhor nos duelos um para um com os defesas da equipa de São Torcato e poucas vezes foi capaz de desequilibrar na frente do ataque Trofense. Ajudou pouco nos processos defensivos e teve pouco jogo a passar pelos seus pés.

Onyeka (3) - Como sempre foi muito trabalhador e batalhador. Foi um constante quebra cabeças para a defensiva do Torcatense, nunca deu um lance por perdido e procurou levar sempre a equipa da Trofa para a frente. Continua a falhar imenso na hora de finalizar, de criar oportunidades de finalização e por vezes a bola chegou a atrapalhar.
_____________________________________________

João Viana (3) - Foi um importante pêndulo defensivo, quando foi obrigado a entrar para o lugar de Serginho, quando a equipa do Trofense ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Miguel Ângelo. Seguro a defender, correctivo com os seus colegas quanto ao posicionamento defensivo e sempre que pôde, ajudou nos processos atacantes da equipa da Trofa. Falhou apenas em alguns lances, onde foi ultrapassado, quando tentou desarmar os seus adversários á "queima", mas no geral fez um bom regresso aos relvados!

Jorge Inocêncio (1) - Mais um jogo não muito conseguido! Muito apático na hora de ir á bola e abordar os lances, deixou jogar e não conseguiu dar segurança defensiva a um meio-campo partido. Por outro lado, conseguiu por vezes distribuir com sucesso a bola do meio-campo até aos atacantes Trofenses.

Zé Domingos (-) - Um jogo para esquecer! Entrou a cerca de 12 minutos do final do jogo para o lugar de um esgotado e trabalhador Onyeka, mas este pareceu entrar ainda mais cansado. Fez dois "picos" e pouco mais. Muito desconcentrado e perdido em campo, teve que ser constantemente repreendido por João Viana e por Vítor Oliveira, na hora do mesmo se posicionar nos lances defensivos a nas marcações aos seus adversários, procurou pouco a bola e mostrou-se muito apático, demonstrando também pouca garra e intensidade. Pareceu que tinha alinhado o jogo inteiro (quando na realidade e como referido, entrou a cerca de 12 minutos do fim do jogo), pois mostrava-se visivelmente desgastado fisicamente.
_____________________________________________

MVP - Rony Santos - Um jogo realmente impressionante do central, adaptado a médio defensivo. A intensidade e a sua entrega ao jogo, a maneira como estancou muitas vezes os ataques da equipa do Torcatense e a sua maneira determinada de abordar cada lance foi constante durante o jogo. As constantes dobras que fez aos defesas Trofenses e a forma simples como jogou, levou a que Rony Santos fosse claramente o homem escolhido por nós, como o melhor em campo pela equipa da Trofa!

Sem comentários: