domingo, novembro 08, 2015

CPP | 9ª Jornada | CD Trofense 1 x 2 Varzim B | Mau demais para ser verdade!


A equipa do Clube Desportivo Trofense, teve hoje, mais uma tarde desportiva caseira para esquecer. O jogo começou com a equipa Varzinista a entrar forte no jogo, e é à mesma equipa que pertence a primeira oportunidade de golo no jogo, com a o jogador do Varzim, já dentro da área Trofense, a rematar forte, para uma boa defesa de Jorge Baptista, a evitar o golo visitante cedo no jogo.
  O jogo passou para uma toada mais equilibrada, mas com o Varzim a mostrar-se mais equilibrado e coeso em campo, ao contrário da equipa da Trofa, que não conseguia fazer a ligação entre o meio campo e o ataque, recorrendo sempre ao jogo directo, entre a defesa e o ataque.
  (Pouco depois Nélson Sampaio lesionou-se e Vítor Oliveira foi obrigado a mexer na equipa, colocando em jogo Pedro Eira.)
  E é precisamente numa bola que vem da defesa Trofense, que surge o primeiro golo no jogo, com Onyeka a receber a bola, ultrapassando os defesas contrários e já dentro da área, é derrubado e dá assim lugar à marcação de uma grande penalidade.
  Na transformação da mesma, Serginho não perdoou e atirou a contar, fazendo assim o 1x0 no jogo, mesmo que a equipa Trofense não justificasse a vantagem no marcador até ao momento.
  De seguida, o Trofense teve uma boa oportunidade para chegar ao 2x0, com Ricardinho, já no interior da área Varzinista, a desferir um remate colocado, que passou a milímetros do poste da equipa do Varzim.
  A partir desse lance, a equipa Trofense desapareceu completamente do jogo, baixou linhas e entregou o jogo à equipa "B" do Varzim.
  E a equipa do Varzim não se fez rogada, pois conseguiu virar o resultado a seu favor até final da primeira parte. O primeiro golo da equipa visitante surge num lance, onde Rui Faria encosta o corpo ao jogador da equipa do Varzim, o mesmo cai e o árbitro da partida assinala grande penalidade...que no nosso entender é muito duvidosa, para não dizer mesmo que não havia razão para a marcação do castigo máximo. A equipa da Póvoa de Varzim não desperdiçou e restabeleceu assim a igualdade na partida.
  O jogo continuava numa toada muito trapalhona. sem garra, atitude, determinação e vontade por parte dos jogadores da Trofa, enquanto que a equipa "B" do Varzim, dominava a seu belo prazer a partida, jogando um futebol por vezes atractivo e com  muito querer.
  E foi sem surpresa que a equipa do Varzim deu a cambalhota no marcador, num lance onde a equipa Trofense perde a bola a meio-campo, Bruno Chuca não baixa a tempo no terreno e a equipa Poveira, com superioridade numérica sobre a defesa Trofense, cria uma boa jogada e faz assim o 1x2 no jogo.
  E o jogo foi assim para o intervalo, com a equipa Trofense justamente em desvantagem no marcador, fruto de uma primeira parte demasiado má para ser verdade, com a equipa da Trofa a mostrar-se sempre perdida em campo, o meio-campo simplesmente não existiu, os laterais cometiam demasiados erros e os avançados não conseguiam ter jogo.
  O Trofense veio então para a segunda parte a perder por 2x1, mas entrou no segundo tempo com uma nova atitude e com Ailton no lugar de um Jorge Inocêncio que passou completamente ao lado do jogo.
  A equipa da Trofa entrou então a todo o gás na segunda parte do jogo, e criou várias oportunidades para chegar ao empate, mas Ailton, Serginho e Onyeka não estavam em dia inspirado e todas essas oportunidade foram desperdiçadas.
  A equipa do Varzim a vencer no jogo, abdicou praticamente de atacar, perdeu tempo sempre que pôde, os jogadores da equipa Poveira estavam sempre a fazer-se á falta e o árbitro da partida ia na cantiga, marcando falta por tudo e por nada...mas raramente o mesmo acontecia em favor da equipa da Trofa.
 Até ao final da partida a equipa do Trofense tentou por todas as maneiras chegar ao empate, mas os jogadores Trofenses estavam com a pontaria bastante desafinada e por várias vezes em boa posição para finalizar, não acertaram sequer com a baliza. O Trofense ficou ainda reduzido a 10 unidades devido a lesão de Ailton e o jogo chegou ao fim, sem que o marcador se alterasse, conquistando assim a equipa do Varzim a primeira vitória no CPP ao cabo de nove jornadas.
  Já a equipa do Trofense mostrou-se mais uma vez muito apática, sem garra, dedicação, atitude, coração, paixão e determinação para merecer mais do que a derrota. Não foram dignos de ostentar o símbolo do Trofense ao peito...é preciso correr mais e suar a camisola, ainda para mais em nossa casa e frente a adversários, onde a conquista dos três pontos é obrigatória.
  Convém também dizer que a arbitragem deste jogo deixou muito a desejar, pois para além do penalti duvidoso a favor da equipa Poveira, o árbitro permitiu que a mesma equipa perdesse muito tempo e depois não o compensou no tempo de compensação, as faltas só eram marcadas a favor da equipa da Póvoa de Varzim, ficou um penálti por marcar na 2ª parte a favor da equipa da Trofa, quando Ricardinho foi claramente agarrado e impedido de progredir, quando se encontrava em boa posição para rematar à baliza e alguns foras-de-jogo tirados à equipa da Trofa deixam também algumas dúvidas...mas não serve de desculpa para a péssima exibição que a equipa do Trofense realizou nesta tarde.
  O próximo jogo da equipa da Trofa está marcado para o próximo Sábado (14/11/15) ás 15h, e contará então para a décima jornada do Campeonato Portugal Prio, marcando também o início da segunda volta do mesmo campeonato.

Nunca desistam, mostrem mais garra e dedicação...e força para o que temos pela frente, vamos a suar mais a camisola equipa, a equipa que (não) foram hoje, tem de mostrar o talento, garra e dedicação que já foi demonstrada em vários jogos esta temporada!

Força Trofense...Força Trofenses!

Pontuações Blog Sou Trofense
(Pontuações de 0 a 5)

Jorge Baptista  (3) - Fez uma boa intervenção no primeiro lance do jogo, a evitar o golo da equipa Poveira e nada pôde fazer para evitar os golos da equipa do varzim. Tem apenas a registar uma saída em falso na segunda parte.
Bruno Chuca (2) - Talvez, o jogo menos conseguido por parte do defesa-esquerdo vindo da formação Trofense. Muitas vezes batido nas costas, desposicionado em alguns lances, raramente conseguiu sair a jogar, passes errados e desarmes à "queima" falhados que deixaram a defesa descompensada e em apuros em vários lances. Mas por outro lado, foi sempre um jogador que nunca baixou a cabeça, suou a camisola e lutou até ao fim pelo mudar do rumo dos acontecimentos...fossem todos assim!
Rui Faria (2) - Foi ele a fazer a falta (que na nossa opinião, não existe!) que originou a grande penalidade, que deu o empate á equipa "B" do Varzim, mas foi um jogador que cumpriu o seu papel. Posicionado correctamente, fez vários desarmes importantes e maior parte das vezes caiu sobre ele a missão de colocar a bola jogável na frente, tendo feito um bom jogo no geral.
Nélson Sampaio (2) - Até ao momento em que é substituído, foi um jogador importante no eixo defensivo e deu sempre a dobra a Miguel Ângelo, tendo estado muito seguro a defender. Falhou apenas quando tentava sair com a bola jogável.
Miguel Ângelo (1) - Claramente á procura da sua melhor forma, depois de muito tempo parado. Tal como Chuca, foi várias vezes batido nas costas, por vezes só parou o seu adversário com recurso á falta e não conseguiu dar o apoio necessário ao ataque. A sua segunda parte foi bastante melhor, dando muito apoio ao ataque, correu até á exaustão, mas em termos defensivos, cometeu alguns erros de posicionamento.
Tiago (2) - Um jogo muito abaixo daquilo que o capitão nos tem habituado. Muitas perdas de bola, não conseguiu organizar o meio-campo e raramente conseguiu sair com a bola jogável. Inegável é a sua vontade, pois até ao momento da sua substituição, foi dos que mais correu em campo e ajudou sempre a sua equipa com a sua conhecida garra, paixão e dedicação, coisa que faltou a jovens jogadores que pretendem fazer da sua vida o futebol!
Jorge Inocêncio (1) - Simplesmente não existiu! Um jogo que certamente Inocêncio irá querer esquecer rapidamente. Não deu consistência defensiva ao meio campo, mau posicionamento, lento e foi muito mole nas abordagens aos lances. Com a bola jogável, complicou e por muitas vezes ficou sem o "esférico"!
Rui Gomes (1) - O médio do Trofense  não conseguiu realizar uma boa exibição. Perdido em campo, nunca conseguiu organizar o jogo ofensivo da equipa Trofense, deu pouca profundidade ao jogo, perdeu muitas bolas e como habitual desapareceu completamente do jogo por cansaço, por volta dos 60 min. Tem de melhorar a sua forma e rendimento para merecer a titularidade
Ricardinho (1) - Não foi o desequilibrador que a equipa do Trofense precisava! Escondeu-se demasiado do jogo, a bola queimava nos seus pés, muitos passes transviados, mastigou demasiadamente o jogo, pouca "agressividade" e perdeu muitas bolas. Na segunda parte melhorou o seu rendimento, procurou levar mais a equipa para a frente, jogou mais simples e levou a bola até ao ataque, mas continuou perdido no campo como todo o meio-campo Trofense e ajudou pouco no processo defensivo.
Serginho (3) - Muito agressivo na disputa e procura da bola, ajudou no processo defensivo, boas arrancadas, deu jogo ao ataque Trofense, mas por outro lado perdeu quase sempre para a compacta defesa do Varzim e com a equipa da Trofa sem bola, não conseguiu impor o seu jogo na primeira metade do encontro. Transformou a grande penalidade que deu em golo para a equipa Trofense com muita qualidade.
Onyeka (2) - Como nos tem habituado, foi muito trabalhador, procurou sempre a bola, foi muito combativo e tentou em conjunto com Serginho remar contra a equipa do Varzim, mas sem sucesso. É de uma das suas poderosas arrancadas que dá origem á grande penalidade transformada por Serginho. Por outro lado, Onyeka não conseguiu estar bem posicionado para finalizar e acaba o jogo com praticamente nenhum remate efectuado á baliza Poveira.

Pedro Eira (2) - Entrou forçado e a frio no jogo, mas quase sempre que foi chamado a intervir, esteve bem. Por vezes complicou com a bola nos pés e perdeu posicionamento em alguns lances.
Bruno Simões (1) - Entrou para o lugar de Tiago, com vista a dar frescura a um meio-campo partido, mas sem sucesso. Foi batalhador, mas não veio acrescentar muito ao jogo.
Ailton (1) - Veio dar uma nova acutilância e uma nova chama ao ataque e equipa Trofense. Teve várias oportunidades flagrantes para finalizar, mas na hora "H" foi displicente e falhou. A cerca de 12 minutos do final do jogo, lesionou-se e foi obrigado a abandonar o campo.

MVP - Bruno Chuca - O jogo pode não lhe ter corrido de feição, mas mostrou a chama e garra Trofense, esforçou-se, "suou" a camisola, nunca desistiu e nunca baixou a cabeça. Fez das "tripas...coração" e tentou fazer tudo para mudar o rumo aos acontecimentos. Como dito acima, todos fossem assim e jogo talvez tivesse um final mais feliz para as hostes Trofenses!

Sem comentários: