quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Mercado de Transferências | Saídas | SC Braga contrata Pedro Matos

Através da sua página oficial, o SC Braga anunciou a contratação do jovem extremo, de apenas 19 anos, Pedro Matos, que vinha a ser uma das principais referências do Clube Desportivo Trofense nesta época de 2016/17 e uma das "peças" fundamentais que levou o Trofense a ser o melhor ataque da série "B" do CPP (35 golos marcados, contra os 33 do Amarante).
 Pedro Matos deu inicio à sua carreira no futebol, nas escolas do Clube Desportivo Trofense, tendo-se transferido para o Rio Ave na época 2011/12, onde lá permaneceu até ao escalão de juniores, tendo sido um dos elementos em maior destaque e que levou o clube de Vila do Conde a realizar uma época de 2015/16 fantástica nesse mesmo escalão e onde Pedro Matos realizou 27 jogos e apontou 10 golos.
 Nesta época, o Rio Ave decidiu não apostar no jovem Trofense para o seu plantel principal e o mesmo decidiu aceitar um convite para regressar ao clube da sua terra, para o representar no escalão sénior. Pedro Matos não se inibiu e mostrou toda a sua qualidade com as cores do Clube Desportivo Trofense envergadas, tendo realizado 19 jogos, apontado 5 golos na série "B" do CPP, para além dos inúmeros golos que ofereceu e a vivacidade que colocava no ataque da equipa da Trofa, tendo também sido recompensado com a chamada à selecção sub-20 e agora culminando com a assinatura do contrato pelo SC Braga, onde irá actuar de imediato na sua equipa "B".
  Pedro Matos torna-se também assim o segundo jovem do Clube Desportivo Trofense a assinar pelo SC Braga em pouco tempo, depois de Simãozinho o ter feito na época 2015/16.

O blog Sou Trofense congratula assim o jovem Trofense, agradecendo o seu empenho, dedicação e trabalho com as cores do Clube Desportivo Trofense envergadas, desejando também a melhor das sortes para o seu futuro pessoal e profissional.

Fonte: scbraga.pt

Sem comentários: