sexta-feira, abril 14, 2017

Jornal O Jogo | Trofense tem 13 anos para pagar 1,5 milhões de euros

Trofense, equipa do Campeonato de Portugal que em novembro foi declarada insolvente pelo Tribunal de Santo Tirso, terá 13 anos para pagar cerca de 1,5 milhões de euros.

O Trofense, equipa do Campeonato de Portugal que em novembro foi declarada insolvente pelo Tribunal de Santo Tirso, terá 13 anos para pagar cerca de 1,5 milhões de euros, indicou o presidente da comissão administrativa.

A insolvência do emblema que na época 2008/09 jogou a I Liga de futebol foi decretada a 25 de novembro de 2016, mas o clube entregou um Plano Especial de Recuperação (PER) que foi aprovado na última sexta-feira, contou à agência Lusa, Luís Lima, presidente da comissão administrativa do Trofense.

"O clube estava nas mãos dos credores e agora [com a aprovação do PER] passa para as mãos dos associados e investidores. Agora tudo poderá ser diferente porque o clube tem outra viabilidade, uma viabilidade que impedia os investidores de arriscar mas são vários os que manifestam vontade de ajudar o Trofense", descreveu Luís Lima.

O clube da Trofa foi declarado insolvente, sendo que no relatório ao qual a agência Lusa teve acesso em janeiro lê-se que o crédito reclamado ultrapassa os 7,86 milhões de euros (ME), 73% dos quais em nome individual ou através de empresas relacionadas com a sua família, pelo antigo presidente, Rui Silva, dirigente que liderava o clube na época em que este militou no escalão principal do futebol português.

Luís Lima destacou hoje que "o voto favorável do credor Rui Silva foi decisivo para a aprovação do PER do Trofense", apontando que este "abdicou de vários milhões de euros em créditos".

O presidente da comissão administrativa, que frisou a "gratidão aos credores que votaram a favor do PER", acrescentou que ficou estabelecido com o Tribunal que o Trofense irá pagar cerca de 1,5 milhões de euros em 13 anos.

Questionado sobre expectativas e metas para a equipa principal do emblema, Luís Lima apontou que "no imediato é preciso trabalhar na manutenção do clube", mas garantiu que o Trofense "tem estrutura de I Liga", frisando que "o futuro passa pelos investidores", mostrando-se otimista.

"O Trofense tem condições que são ímpares em relação a muitos clubes. Tem condições profissionais. É apetecível", concluiu.

Sem comentários: